,

10 Ótimos Livros Para Fotógrafos

3.7.15


Para quem tem fome e sede de fotografia, nós selecionamos aqui um material bem bacana para estudos. Seja você iniciante ou não, estes 10 livros contém detalhes técnicos e análises aprofundadas sobre várias áreas da fotografia e valem muito, muito mesmo, o investimento. Há um link para pesquisar os preços e os detalhes técnicos para descobrir quais são os melhores para você. São livros ótimos para o crescimento neste mundo fantástico da Fotografia.


- FOTOGRAFIA DE NEWBORN - UM GUIA DE POSES E TÉCNICAS PARA FOTOGRAFAR RECÉM-NASCIDOS
A fotografia de recém-nascidos é um dos mercados com maior crescimento dos últimos anos no Brasil, tornado-se um novo mercado atrativo para muitos fotógrafos. A obra, ricamente ilustrada, esclarece todas as dúvidas para que os fotógrafos possam ter domínio nesta área: o processo para se iniciar em um negócio de fotografia de recém-nascidos e como se consolidar no mercado, através da criação de um plano de negócios, a construção de uma base de clientes, a organização passo a passo da sessão newborn e venda das imagens.


- FOTOGRAFIA DE CASAMENTO PARA PROFISSIONAIS - O GUIA COMPLETO
Em cinco anos apenas, o casal Damien e Julie Lovegrove estabeleceu uma sólida carreira no concorrido mercado de fotografia social do Reino Unido. Uma trajetória pavimentada à custa de muito trabalho, persistência, talento e uma compreensão fundamental dos aspectos empresariais de seu negócio. Essa experiência de sucesso está toda descrita neste livro, vastamente amparada pelas emocionantes imagens que eles captaram ao longo desse período. São ensinamentos valiosos para qualquer fotógrafo do ramo, não importa em qual mercado atue. 


- FOTOJORNALISMO EM CASAMENTO - INSPIRAÇÃO E INFORMAÇÃO
O Fotojornalismo em Casamento surge como uma nova modalidade para guardar esse momento tão marcante na vida de um casal, sem deixar de lado o glamour e a beleza do matrimônio. Fotojornalismo em Casamento é um livro com material exclusivo, dividido entre a teoria e a técnica da modalidade, que mostra através de textos detalhados e imagens ilustrativas a melhor forma de apresentar um trabalho diferenciado e com toda a beleza que merece o casamento. 


- POSES PERFEITAS - A ARTE DA POSE PARA FOTÓGRAFOS E MODELOS
Para muitos profissionais, depois de aprender a compor uma imagem e até mesmo a iluminá-la corretamente, um retrato ainda pode fracassar se a pose não parecer natural ou elegante ou não atender às necessidades do modelo e do fotógrafo. Poses Perfeitas oferece um sistema prático que ensina você a analisar sua imagem, identificar áreas problemáticas na pose do modelo e solucioná-las na hora, permitindo a criação de uma foto bela e bem-sucedida. 


- FUNDAMENTOS DA FOTOGRAFIA CRIATIVA - 2ª ED. 2015
Este livro oferece uma introdução completa ao emocionante mundo da fotografia criativa aplicada. A estrutura do livro conduz o leitor através das bases teóricas da fotografia até a realização de um brief profissional, sempre fornecendo uma explicação sobre o modo de utilização dos aspectos mais técnicos. O objetivo deste livro é a criação de imagens, não somente como método de expressão pessoal mas como prática orientada ao mundo profissional. 


- TUDO SOBRE FOTOGRAFIA
Este livro vibrante convida você a embarcar em uma viagem inesquecível pelas fotografias mais icônicas da história – imagens inovadoras que se tornaram um divisor de águas na maneira como nos enxergamos e percebemos o mundo à nossa volta. Organizado em ordem cronológica e escrito por uma experiente equipe de críticos especializados, este guia traça um panorama da evolução fotográfica, com seus estilos e movimentos mais importantes.


- ILUMINE, FOTOGRAFE, RETOQUE - ESQUEMAS DE LUZ, CONFIGURAÇÕES DE CÂMERA E PÓS-PROCESSAMENTO DE IMAGENS
Pela primeira vez você aprenderá todos os aspectos necessários para criar retratos estonteantes. O autor número um em livros de fotografia revela todo o processo do início ao fim, desde o esquema de iluminação completo e a sessão fotográfica até o pós-processamento e os retoques no Photoshop, que a maioria dos livros não ousa incluir. Ilumine. Fotografe. Retoque. Inova também no caráter visual. Não há qualquer rascunho ou modelos 3D: você visualiza o layout em imagens de página inteira, capturadas durante a sessão real, para que você possa ver exatamente onde modelo, fotógrafo, luzes, plano de fundo etc. devem ser posicionados. 


- EXPOSIÇÃO PERFEITA - GUIA PROFISSIONAL PARA FOTOGRAFIAS DIGITAIS INCRÍVEIS
Em “Exposição perfeita”, o fotógrafo e escritor Michael Freeman conduz o leitor por esta área difícil e dinâmica, apresentando um método claro e acessível, enriquecido com ilustrações de fluxos de trabalho, histogramas e exemplos altamente visuais para explorar as sutilezas do assunto. Depois de ler este livro, você será capaz de tirar fotografias incríveis com toda a confiança.


- DIÁRIOS DE ILUMINAÇÃO - 101 ESQUEMAS E ESTILOS DE ILUMINAÇÃO PARA FOTÓGRAFOS
Nesta obra, Kevin Kubota traz técnicas criativas de iluminação em um livro divertido, projetado para que você possa encontrar o que precisa em poucos segundos. São cenários para fotografia de casamento, publicidade, retrato, estúdio, book, moda, crianças, entre outros, em ambientes de luz natural e artificial, com locações internas e externas em 101 esquemas criativos. Além disso, você pode conferir dicas do autor sobre os equipamentos para montar o seu kit de iluminação, exemplos práticos dos mais diferentes tipos de iluminação, além de técnicas básicas de pós-produção para aplicar o seu estilo no seu trabalho. 


- ILUMINAÇÃO - DA LUZ NATURAL AO FLASH
Totalmente ilustrado, o livro traz exemplos práticos de iluminação em ambientes internos e externos, com luz natural ou controlada. Você vai aprender a usar diversos recursos de iluminação para criar sua própria luz, como sombrinhas, strobes, flashes e vários outros acessórios que podem minimizar o trabalho de pós-produção. A linguagem descontraída e bem-humorada de Syl Arena transforma a leitura deste livro em uma gostosa aula de iluminação. 

Você também vai gostar destas postagens

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail e receba as atualizaçóes do site!